Equipa Ford - 1930/32

"A mais valiosa das Equipes - Equipe Ford"
Da esquerda para a direita:
Gaspar Sameiro, vencedor do Circuito de Vila Real 1931. Eduardo Ferreirinha, primeiro prémio da rampa da Penha 1930 e segundo prémio do Circuito de Vila Real 1931. António Bores e Silva, quarto prémio do Circuito de Vila Real 1930. António Alberto de Souza Guedes, 4 horas e 55 de Lisboa ao Porto e Porto- Lisboa em prise directa.
Gaspar Sameiro conquistaria também o segundo prémio do Circuito de Vila Real de 1932, sempre em Ford A, tal como Ferreirinha e Borges e Silva.

Bibliografia - Circuito de Vila Real 1931 - 1973, de Carlos Guerra
                      Foto - DigitArq Torre do Tombo


1 comentário:

  1. Pois e existem muitos a pensar que a
    vida desportiva dos Ford em Portugal
    começou com a Diabolique ou a FF .
    Pois ,mas em 1930 no Porto jà se
    mexiam nos Ford A com cabeças Miller
    nos chassis , seguiram se os V8 quer
    de corrida quer de rali , depois os 100 CV como o de J Monte Real no
    Monte Carlo , até aos Cortina GT e
    Lotus que começaram a por certos GT
    a ridiculo .
    Mas o principio foram os modelos A
    tuned by Ferreirinha com o entusiasmo dos Meneres e a mestria dos Sameiro .

    Luis

    ResponderEliminar