Stirling Moss / Porsche vencem em Monsanto

Não foram muitas as vezes em que Stirling Moss disputou corridas ao volante de um Porsche e foram ainda menos as vezes em que venceu para a marca de Stuttgart. Uma delas aconteceu em Portugal, no distante ano de 1955, quando o grande campeão inglês participou na Taça Governador Civil de Lisboa, em Monsanto, ao volante de um Porsche 550 Spyder.
Embora sob contrato com a equipa oficial Mercedes Benz de Grande Prémio para a época de 1955, Stirling Moss tinha permissão para correr por outras marcas sempre que as datas fossem compatíveis, daí resultando as provas que fez para a Porsche nesse mesmo ano, as 9 Horas de Goodwood (que não terminou) e o Circuito de Monsanto, que venceu.
Na imagem registada no momento da partida podem ver-se Stirling Moss, nº3, Filipe Nogueira, nº1 e Wolfgang Seidel, nº4. Um pouco mais atrás estão Laustenschlager, nº5, e D. Fernando Mascarenhas, nº2, todos em Porsche 550 Spyder.
No final apenas Filipe Nogueira terminou na mesma volta do vencedor, Stirling Moss, mas com cerca de um minuto de diferença. O terceiro classificado seria D. Fernando Mascarenhas.


Em baixo, os vencedores da tarde: Stirling Moss, vencedor da taça Governador Civil de Lisboa, em Porsche, e D. Fernando de Mascarenhas, vencedor da Taça Cidade de Lisboa, em Mercedes Benz 300SL


Sem comentários:

Enviar um comentário